Índice
ToggleConsiga a redução de custos em sua clínica seguindo dicas simples
A redução de custos em sua clínica médica pode ser mais simples do que você imagina
Quando se trata da redução de custos em clínicas médicas, muitos médicos gestores se encontram perdidos nesse grande e importante desafio.
Afinal, os custos de uma clínica estão aumentando a cada dia, o que aumenta a pressão sobre os proprietários para cortar os gastos.
Em contrapartida, uma redução mal sucedida pode causar grandes prejuízos operacionais e até mesmo colocar em risco o bom atendimento médico.
Felizmente, no artigo de hoje, nós o ajudaremos com algumas dicas úteis sobre como reduzir custos em sua clínica médica sem prejudicar as operações ou a qualidade do serviço.
Confira!
Veja também:
- Custos fixos e variáveis: entenda o que são;
- Faturamento de serviços: entenda como aumentar o da sua empresa!
- Precificação de serviços: saiba como fazer da maneira correta!
5 dicas práticas de como conquistar a redução de custos em sua clínica médica
1. Faça o levantamento de todos os custos de sua clínica
O primeiro passo para a redução de custos é identificar quais são os custos de sua clínica e entender quais são os gastos essenciais e que não podem ser alterados, bem como os que podem ser reduzidos e até mesmo os que podem ser cortados.
Para isso, você deve realizar uma análise profunda dos custos de sua clínica. Uma boa sugestão é separar esses gastos por categorias, como custo com funcionários, custo com manutenção e compra de equipamentos, etc.
2. Realize um controle de estoque efetivo
É fundamental ter um controle de estoque efetivo para saber o que deve ser comprado, quando e como. Assim, você evita gastos desnecessários e reduz as chances de desperdícios.
3. Busque por outros fornecedores de suprimentos
Isto pode ajudá-lo a reduzir seus custos e usar os produtos de melhor qualidade ao mesmo tempo.
Por isso, pesquise por novos fornecedores confiáveis e que ofereçam boas condições de pagamento, prazo e principalmente que ofereçam qualidade.
4. Invista na terceirização de atividades não médicas
A terceirização de atividades como limpeza, manutenção ou segurança lhe permitirá focar em seu negócio principal, além de reduzir a necessidade de pessoal em sua clínica.
Isto não só reduzirá seus custos, mas também ajudará sua clínica a se concentrar na qualidade e na obtenção de melhores resultados. Um bom exemplo é a terceirização financeira, que garante maior organização e segurança para as áreas contábil/financeira de sua empresa.
5. Invista na digitalização de sua clínica
A digitalização pode ajudar a reduzir seus custos de duas maneiras principais. Primeiro, ela permitirá melhorar sua eficiência operacional e maximizar o uso de seus recursos existentes, garantindo maior segurança em relação aos dados médicos.
E segundo, reduzirá a necessidade do grande uso de papel, tinta para impressora e outros materiais de escritório.
Conte com o apoio especializado da Liotto Soluções Empresariais
Finalmente, quando se trata de reduzir custos, você deve contar com o apoio dos especialistas contábeis da Liotto.
Afinal, somos uma contabilidade especializada na área de saúde e vamos ajudá-lo a ter uma visão mais estratégica e detalhada de seus custos operacionais para que sejam aplicadas as melhores estratégias de redução de custos. Assim, você conseguirá cortar esses gastos sem prejudicar o bom funcionamento e atendimento em sua clínica.
Agora que você sabe o que fazer, é hora de agir e implementar estas estratégias o mais rápido possível.
Você está pronto para a redução de custos em sua clínica médica? Então entre em contato conosco e vamos juntos!
CLIQUE AQUI PARA CONSEGUIR A REDUÇÃO DE CUSTOS DE FORMA SEGURA E EFETIVA!